Sem feriado: governador Renan Filho diz que Carnaval dificilmente terá ponto facultativo em AL

O Carnaval cai no dia 16 de fevereiro e, apesar de ser tradicionalmente um dia de folga, não é um feriado nacional, mas um ponto facultativo.


Crédito: Divulgação

O governador, Renan Filho, disse nesta segunda-feira (25), durante entrevista coletiva para a imprensa que deve baixar um novo decreto nos próximos dias, tratando sobre medidas emergenciais para o Carnaval deste ano. De acordo com o governador, dificilmente será dado ponto facultativo, já que ainda enfrentamos uma pandemia e aglomerações devem ser evitadas.


"Nós vamos verificar como a situação vai ficar, e é óbvio que eu vou olhar o que os outros estados vão fazer também e alinhar tudo em conversas com a sociedade civil organizada, prefeituras e Ministério Público. Mas dificilmente o servidor público vai ser beneficiado com ponto facultativo", disse o governador.


O Carnaval cai no dia 16 de fevereiro e, apesar de ser tradicionalmente um dia de folga, não é um feriado nacional, mas um ponto facultativo.


Volta às aulas

Renan Filho falou também sobre o retorno das aulas na rede pública. "As escolas particulares já retornaram e a rede pública deve retomar após o carnaval, como já é de costume aqui no estado. Até lá vamos observar como se comporta a pandemia", falou o chefe do executivo.


Questionado se os professores da rede pública terão prioridade na vacina, o governador confirmou que eles serão vacinados logo após os profissionais da saúde e os idosos.


Fonte: TNH1

0 comentário