Secretaria de Saúde de Delmiro Gouveia inicia discussão sobre vacinação da Covid-19

Reuniões vão decidir logística que vai ser feita em parceria com o Governo do Estado.



Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a discussão para a logística de vacinação na cidade de Delmiro Gouveia. De acordo com órgão, o município está em parceria com o Plano do Estado, que está previsto para ser apresentado nesta semana.


Integrantes da equipe participaram de um encontro sobre a plataforma criada para a vacinação contra a Covid-19. Recentemente, o secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, garantiu que Alagoas possui seringas e agulhas suficientes para o início da imunização, prevista para começar no mês de fevereiro.


A expectativa é para que seja divulgado a quantidade de pessoas que vão ser imunizadas na primeira etapa, que geralmente é destinada aos profissionais que estão atuando na linha de frente, bem como os grupos prioritários.


Nos últimos dias, Delmiro Gouveia tem registrado alta no número de casos positivos e mortes, em decorrência da doença. As pessoas que tiverem algum sintoma, devem procurar a Central de Triagem, que está funcionando no Memorial Delmiro Gouveia.

0 comentário