Secretária de Saúde de Delmiro Gouveia compara ações da covid-19 e explica aumento de casos

Fala foi realizada em reunião com órgãos para tentar frear aumento de casos na cidade.


Crédito: Ascom PMDG

A secretária de Saúde da cidade de Delmiro Gouveia, Geonice Peixoto, falou sobre as ações de enfrentamento à pandemia da covid-19 no município. A fala foi proferida numa reunião com representantes do Ministério Público, OAB, Guarda Municipal, SMTT, Secretaria Municipal de Saúde, SETURCE, Conselho Municipal de Saúde, empresários e legislativo.


De acordo com a titular da pasta, o aumento de casos na cidade é por conta do aumento da testagem. "Ampliamos as testagens com o novo Centro de Triagem da covid-19. Em 2020, o município adquiriu quatro mil testes para todo ano. Somente em janeiro, fizemos uma contratação para cinco mil testes e estamos realizando um maior cerco ao vírus", falou.


Ainda de acordo com as informações, as ações de fiscalização estão sendo iniciadas nesta quinta-feira (11), onde as forças de segurança do município estarão vistoriando os espaços comerciais para evitar aglomerações e que sejam seguidas as orientações de segurança sanitária, como a verificação de temperatura, disponibilidade em local público de álcool em gel e o quantitativo permitido dentro dos espaços fechados.


Na semana passada, o procurador Ailton Paranhos, em conversa com integrantes da imprensa local, também abordou a questão da Saúde municipal. Nas palavras dele, eles assumiram o município e não havia testes disponíveis para a população.


Em 2020, a cidade recebeu R$ 11 milhões de reais para ações de enfrentamento ao vírus. O portal Emerson Emídio apurou que em 2021, o município ainda não recebeu repasses federais para enfrentamento da pandemia.

0 comentário