Reconstruir é um árduo trabalho


A cidade de Delmiro Gouveia, volta e meia traz fatos e peculiaridades muito intrínsecos. A última, uma multa de quase R$ 8 milhões de reais, com a Receita Federal, deixada pelo ex-gestor da cidade, Padre Eraldo (PSD), eleito, em 2016, com um discurso de renovação!


Essa multa, tendo em vista a situação econômica vivenciada pelo município, pode trazer uma lacuna maior do que se imagina para a cidade. Outro ponto muito pertinente está nos desdobramentos da situação.


Agora, quando a porca apertou, ninguém sabe de nada, muito menos tinha conhecimento da situação. Os servidores públicos, por sua vez, foram enganados ao terem o desconto referente ao INSS realizado, mas não repassado ao órgão competente.


Não distante deste universo, durante os quatro anos da gestão passada, o povo presenciou uma verdadeira aula do que não fazer na administração pública. E o pato? Sem sombra de dúvidas, não deve ficar para Ziane que, mesmo sem falar nada, precisa ter total jogo de cintura para reconstruir uma cidade. E, praticamente do zero.


A lição precisa sempre ser lembrada. Em gestão pública, o erro pode ocorrer, entretanto, ele não pode ser causador desse buraco deixado nas ruas e nas contas pelo ex-gestor.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo