Prefeitura de Delmiro Gouveia instala novo Centro de Triagem da Covid-19

Estrutura está sendo montada ao lado da UPA.


Crédito: Divulgação

A prefeitura de Delmiro Gouveia, através da Secretaria de Saúde, divulgou na última terça-feira (12), que a Central de Triagem da Covid-19, que funcionava no Memorial Delmiro Gouveia, vai ser remanejada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada no Bairro Novo.


De acordo com o órgão, a medida é para facilitar os serviços de atendimento ao público, tendo em vista o trabalho que a UPA vem desenvolvendo no período de pandemia. A SMS prevê que dentro de uma semana, os serviços sejam iniciados.


"A UPA de Delmiro Gouveia já é a porta de entrada para os casos de síndrome gripal e que precisam ser monitorados ou realizados a triagem para a detecção da COVID-19. Com a instalação do novo Centro de Triagem, além do serviço de atendimento ser mais rápido, iremos liberar o Memorial Delmiro Gouveia para que as suas atividades sejam restabelecidas. O nosso compromisso é oferecer à população um serviço público de qualidade e iremos continuar trabalhando para proteger o delmirense do avanço do novo coronavirus", destacou a Prefeita Ziane Costa.

0 comentário