Pesquisa aponta que 25% das cidades brasileiras interromperam vacinação por falta de doses

Levantamento foi feito pela Confederação Nacional dos Municípios



Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) aponta que está faltando vacinas contra a Covid-19 em cerca de um quarto das cidades brasileiras, ou seja 25% dos municípios interromperam a vacinação por falta de doses dos imunizantes.


De acordo com o portal IG, em entrevista, Eduardo Stranz, que é consultor da CNM, falou sobre a situação atual da vacinação nas cidades. “Esta semana divulgamos mais uma etapa da pesquisa que realizamos semanalmente junto a prefeitas, prefeitos e secretários de saúde o Brasil inteiro e os resultados indicaram que cerca de 25% dos municípios que nós pesquisamos estão suspendendo a aplicação da vacina por falta do imunizante”.


Ainda segundo a publicação, Stranz afirmou que o Ministério da Saúde está “confundido os gestores municipais”, principalmente com a mudança de orientação em relação a reservar ou não a segunda dose para quem já recebeu a primeira. “49% afirmaram que ainda estão guardando a dose e 49% disseram que estavam aplicando todo o estoque que chega”, alertou.


*Com informações do Bahia ba

0 comentário