Paulo Afonso: aulas radiofônicas retornam nesta terça-feira (17), após recesso escolar

O recurso foi mais uma ferramenta utilizada para a aprendizagem durante a pandemia


Divulgação

As aulas radiofônicas, projeto da Secretaria de Educação para ajudar no aprendizado, estarão de volta nesta terça-feira (17), após o recesso escolar. O projeto inovador foi implantado em maio e é um sucesso, especialmente para os alunos da área rural.


O recurso foi mais uma ferramenta utilizada para a aprendizagem durante a pandemia. É a primeira vez que o município conta com a transmissão de conteúdo pedagógico via rádio.


O projeto, que tem como tema “Educação de longe, mas ao pé do ouvido”, foi elaborado com intuito de sanar as dificuldades apresentadas por alunos que têm dificuldade no acesso as aulas remotas na zona rural, com o alcance da internet na localidade, uma vez que as aulas da rede estão sendo realizadas on-line desde 2020.


As aulas estão sendo transmitidas pela Rádio Bahia Nordeste, às 14h, de segunda a sexta, sem nenhum custo para o município, e atendem aos alunos da educação infantil, 1º ao 9ª ano fundamental incluindo a Educação Para Jovens e Adultos (EJA). Cada série escolar tem um dia na programação.


Com informações da Assessoria de Comunicação

0 comentário