Opinião: Chegou a vez do crescimento turístico em Delmiro Gouveia

Cidade recebe obras e um shopping está se instalando na Terra do Pioneiro; Turismo deve emplacar


Foto: Ascom PMDG

Em tempos de crise, há quem fale sobre baixa em avanços quando o assunto é gestão pública. Entretanto, na Terra do Pioneiro, o ano de 2021 tem sido generoso. Óbvio, a parceria com o governo de Alagoas viabilizou muitas das obras entregues na cidade.


O Hospital do Alto Sertão (HRAS) torna-se um marco na saúde pública e além de trazer desenvolvimento, fomenta a geração de emprego e renda. Também foi anunciado um shopping onde funcionava a Fábrica da Pedra. O empreendimento particular chega em boa hora e traz a possibilidade de lazer, para pessoas num raio de mais de 100 quilômetros.


Os acessos aos povoados, distritos, bem como a cidade também estão sendo realizados através do pró-estrada. Creches, postos de saúde. Agora, com todo esse momento vivido pela cidade, proporcionado pela administração pública e privada, chegou a hora de Delmiro Gouveia saltar no quesito Turismo. Os Museus da Pedra e Delmiro Gouveia que já estão funcionando, além da volta no Complexo Angiquinho, são os norteadores da chegada de turistas na cidade, trazendo esse leque de opções, além da geração de emprego para os pais de família da cidade.


Outro ponto a ser explorado é o Turismo de Aventura, tendo em vista a quantidade de trilhas e destinos que o Vellho Chico nos abençoou através dos cânions que cortam a cidade. E quando se fala em desenvolvimento turístico, não podemos esquecer do setor esportivo, trazendo competições de futebol, triatlo, entre outros.


Potencial, a cidade já demonstrou que tem!

0 comentário