Nova variante faz Inglaterra decretar lockdown mais severo

O governo britânico espera garantir, até meados do próximo mês, a primeira dose de vacinação dos quatro grupo prioritários

Crédito: Andrew Parsons /Fotos Públicas

Inglaterra anunciou nesta segunda-feira (4) um novo lockdown, como forma de conter o avanço da variante mais contagiosa do novo coronavírus. A medida passa a valer na terça-feira (5) e inclui escolas, migrarão para o ensino remoto de forma integral até, pelo menos, meados de fevereiro. Provas estão suspensas.


Segundo o primeiro-ministro, Boris Johnson, a recomendação é de que todos fiquem em casa, se possível, imediatamente. Dados do governo apontam novo recorde diário de 58.784 novos casos de coronavírus, tornando este o sétimo dia consecutivo em que ocorreram mais de 50 mil novos casos de Covid em território britânico.


O governo britânico espera garantir, até meados do próximo mês, a primeira dose de vacinação dos quatro grupo prioritários. As próximas semanas serão as “mais difíceis”, segundo Boris Johnson. “Enquanto falo com vocês esta noite, nossos hospitais estão sob mais pressão pela Covid do que em qualquer momento desde o início da pandemia”, disse ele.


Fonte: Bahia.ba

0 comentário