Marcos Costa é reeleito para presidir Câmara de Delmiro

Artigo traz opinião sobre gestão do vereador do Partido Social Cristão (PSC), eleito para o biênio 2023/2024


Foto: Pedro Henrique / Sertão 142

Após um duro embate entre bancada governista e de oposição na Câmara de Delmiro Gouveia, acerca de um projeto para doação de terrenos ao governo do estado e que após campanha popular na redes sociais garantiu a aprovação por unanimidade, na última sexta-feira (30), uma Sessão Extraordinária, elegeu a nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024.


A reeleição de Marcos Costa (PSC), mesmo sem a presença dos vereadores de oposição (Geraldo Xavier, Henriqueta, Everton Rocha e Wendel), cumpre o dever de casa e garante que os projetos governistas, aqueles que não precisam de 2/3, ou seja, 8 votos favoráveis estejam mantidos até o final do governo.


Com sete vereadores na bancada da prefeita Ziane Costa (Marcos, Casagrande, Edna, Júnior, Kel, Gato e Jammil), a gestão tem, além de maioria na Casa Legislativa, grande expectativa por uma gestão mais social.


No final deste mês, o governo do estado vai inaugurar o Hospital Regional, que visa trazer não apenas saúde aos sertanejos, mas geração de emprego, tendo em vista a drástica queda, desde de 2020, do setor econômico municipal.


Na Câmara, mesmo com todo o embate, o governo, mais uma vez, mostra que ao final do apito, a maioria sempre vence.

0 comentário