Maia se diz confiante em eleição, apesar de racha: ‘Rossi será próximo presidente’

Em publicação nas redes sociais, democrata pareceu ignorar as informações sobre racha no DEM e dissidências nos partidos que anunciaram apoio ao emedebista.


Crédito: Maryanna Oliveira

Em clima de despedida da presidência da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se mostrou confiante na eleição do deputado que tem financiado para sua sucessão, Baleia Rossi (MDB-SP). Em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (29), o democrata pareceu ignorar as informações sobre racha no Democratas e dissidências nos partidos que anunciaram apoio ao emedebista.


“Está havendo muita especulação. A única certeza que eu tenho é: Baleia Rossi será o próximo presidente da Câmara dos Deputados”, escreveu Maia em seu perfil no Twitter.

O democrata não detalhou a que tipo de especulação se referia, mas nos últimos dias têm saído na imprensa informações sobre apoio de democratas ao candidato do presidente Jair Bolsonaro, o deputado Arthur Lira (PP-AL). O próprio Maia já admitiu a pressão do Palácio do Planalto sobre parlamentares e partidos, com promessas de emendas extraorçamentárias que chegam a R$ 20 bilhões. Segundo reportagem do jornal O Estado de S.Paulo, o governo já prometeu R$ 3 bilhões para eleger seus favoritos no Congresso, inclusive Arthur Lira.



Na última quarta-feira (27), Maia até reagiu às investidas do governo sobre as eleições na Casa, dizendo que o interesse é transformar o parlamento em anexo do Palácio do Planalto e que, apesar das promessas, não há como cumpri-las.


0 comentário