Influenciadores bolsonaristas desabam após nota: “Game over”; “sistema venceu”

Perfis que costumam defender o presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais estão se sentindo traídos com o recuo no tom



A empolgação da tropa de choque bolsonarista nas redes sociais após os atos de 7 de setembro está derretendo com a nota oficial divulgada pelo presidente na tarde desta quinta-feira (9/9), na qual disse que suas palavras “por vezes contundentes, decorreram do calor do momento”.


Após a publicação do comunicado e as notícias de que o ex-presidente Michel Temer havia sugerido a redação, perfis que normalmente dedicam apoio incondicional ao presidente estão muito incomodados.


O recuo

Bolsonaro divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira na qual diz que nunca teve “nenhuma intenção de agredir quaisquer dos Poderes”. A nota, um claro recuo no tom das últimas semanas, foi publicada no site do Palácio do Planalto logo após encontro com o ex-presidente Michel Temer (MDB). Segundo apurou o Metrópoles, Bolsonaro inclusive conversou com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, por telefone.


No texto, o chefe do Executivo federal defende a harmonia entre os Três Poderes e atribui divergências a “conflitos de entendimento” acerca de decisões tomadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, que tem atingido bolsonaristas e o próprio presidente.


O recuo presidencial acontece no momento em que o governo parece ter perdido o controle sobre o movimento radical que inclui caminhoneiros e representantes do agronegócio. O grupo insiste em permanecer em Brasília e em fechar estradas pelo Brasil para exigir o impeachment de ministros do Supremo.


Fonte: Metrópoles

0 comentário