Flamengo vence clássico contra Vasco e está a dois pontos do Internacional

Gabigol e Bruno Henrique fizeram 2 x 0 para o vice-líder do Brasileirão que agora soma 64 pontos.


Crédito: Buda Mendes/Getty Images

O Flamengo recebeu o Vasco no Maracanã, nesta quinta-feira (4/2), precisando da vitória para encostar no Internacional, e fez o dever de casa. Gabigol e Bruno Henrique fizeram 2 x 0 para o vice-líder do Brasileirão.


Agora, somando 64 pontos, o time de Rogério Ceni está a apenas dois pontos do líder Colorado — gaúchos ficaram no 0 x 0 com o Athletico-PR também nesta quinta —, tendo diminuído a diferença que antes era de quatro pontos. Já o Vasco segue com 37, em 15º, podendo ser ultrapassado pelo Sport que visita o Botafogo nesta sexta-feira (5/2) e pode chegar a 38 de pontuação.


O jogo

Acuado e recuado, o Vasco deixou o Flamengo jogar todo o primeiro tempo no campo de ataque. O domínio dos donos da casa foi além da posse de bola, 71% x 29%. Foram 10 finalizações contra nenhuma dos vascaínos e quando o time de Luxemburgo conseguia ter a bola, o de Rogério Ceni não dava espaço para o adversário construir alguma jogada.


Como ocorreu nas partidas anteriores, o ataque rubro-negro perdeu muitos gols até conseguir de fato balançar a rede. Após Gabigol perder grande chance aos 12 minutos, cara a cara com Fernando Miguel, que foi muito bem no lance e fez a defesa, o camisa 9 abriu o placar aos 47. Bruno Henrique sofreu pênalti de Léo Matos, o artilheiro chamou a responsabilidade e deixou o dele. Goleiro para um lado, bola pro outro.


Depois da conversa no vestiário, Luxemburgo desfez a estratégia que não deu certo na primeira etapa e o Vasco começou o segundo tempo em outro ritmo. Em pouco minutos saíram as primeiras finalizações no gol de Hugo Souza e, aos 5, Cano teve espaço dentro da área após bom passe de Pikachu, mas o lance acabou em tiro de meta para o Flamengo.


A equipe rubro-negra seguiu tentando ampliar a vantagem, mas tomou um susto quando Pikachu cobrou um falta perigosa, na entrada da área. Hugo voou e impediu o empate do Vasco. No minuto 31, Everton Ribeiro bateu escanteio pela direita e Bruno Henrique subiu no terceiro andar para cabecear no ângulo de Fernando Miguel, sem chances para o goleiro.


Fonte: Metrópoles

0 comentário