Em vídeo, prefeito de Piranhas afirma que gestão anterior deu 'calote' nos servidores públicos

Declaração foi postada no perfil pessoal do prefeito, no Instagram e revela ter herdado dívida de quase R$ 2,5 milhões.


Crédito: Divulgação

O prefeito da cidade de Piranhas, Tiago Freitas (MDB), divulgou nas redes sociais, um vídeo onde aponta que a gestão anterior deu um suposto 'calote' nos servidores públicos municipais da cidade. De acordo com ele, um valor que pode chegar a R$ 2,5 milhões.


Ainda de acordo com o gestor, as folhas de pagamento das Secretarias de Saúde e Educação, referente ao mês de dezembro, não foram pagas. Ele ainda afirma que os valores não foram deixados, em forma de empenho, para pagamento no mês subsequente, ou seja, em janeiro de 2021. "Em nome da transparência, existe uma situação que precisa ser dita. Infelizmente, nos deparamos com uma situação financeira caótica", afirmou.


Tiago Torres ainda afirmou que a mesma situação ocorreu com os empréstimos consignados do funcionalismo público. "Esses foram descontados dos servidores, mas absurdamente foram gastos em dezembro. Consequentemente, não sendo repassado aos bancos credores", enfatizou.


Ainda de acordo com o prefeito, ele vai acionar os órgão fiscalizatórios, para que as medidas sejam tomadas. "O município vai acionar judicialmente a gestão anterior, para que haja uma apuração dessas práticas de improbidade administrativa, finalizou.



Assista ao vídeo na íntegra:



0 comentário