Em uma semana, quatro pessoas morrem por covid-19 em Delmiro Gouveia

Nas últimas 24 horas, mais duas mortes foram confirmadas; total de 63 vidas perdidas

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Delmiro Gouveia (SMS), emitido nesta quarta-feira (7), aponta mais dois óbitos em decorrência da covid-19. De acordo com a SMS, o município chegar a registrar 63 vidas.


O mês de março, de acordo com os dados da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) foi o mês com maior número de mortes.


Dados atualizados

O Boletim também aponta que o número de casos ativos está em 93. O número de pacientes internados nas Unidades de Saúde, de acordo com as informações, marca o registro de nove pessoas.


Ainda de acordo com as informações, 16 pessoas testaram positivo, o que totaliza desde o início da pandemia 2.513 infectados.

Nas últimas 24 horas, 18 pessoas saíram do período de isolamento social, o que representa 2.357 recuperados da doença no município. O número de casos suspeitos está em 102.


A Taxa de Reprodução da covid-19 está em 1,28 e a Média Móvel em 14,43. O Boletim também aponta que 4.345 testes já foram descartados.


Ocupação de leitos

De acordo com os dados da Sesau (Secretaria Estadual da Saúde), a cidade de Delmiro Gouveia dispõe de quatro leitos UTI Intermediária, onde nenhum está ocupado.


Dos 16 leitos clínicos disponíveis, dois estão com pacientes, o que representa 13% da ocupação.


Casos ativos nos Bairros Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro com maior número de casos ativos é o Centro, com 27. Em seguida, vem o Eldorado com 19 pessoas confirmadas para a doença.

Quando os dados são para destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com 16 pessoas doentes em decorrência da doença. Em seguida, vem o povoado Jardim Cordeiro, com nove casos ativos da covid-19.

0 comentário