Em colapso, prefeitura de Paulo Afonso faz campanha para combater à covid-19

Paulo Afonso atingiu neste sábado (27) um novo recorde de pacientes internados em UTIs Covid


Foto: divulgação

Com antecipado no final da tarde deste sábado (27), pelo portal pa4, a prefeitura confirmou que não há mais leitos para tratamento de covid-19 em Paulo Afonso. “Colapso novamente. Não temos mais leitos”, diz frase estampada em um card postado nas redes sociais da prefeitura.

Junto com a imagem, outra mensagem de alerta: “Infelizmente, muita gente não está acreditando na gravidade da pandemia, mas a realidade é muito triste. Na nossa cidade estamos com 100% dos leitos de tratamento da covid ocupados. Não feche os olhos para esses números. Proteja a sua saúde e de toda a sua família. Vamos vencer a pandemia, mas precisamos da união, consciência e responsabilidade de todos!”

Paulo Afonso atingiu neste sábado (27) um novo recorde de pacientes internados em UTIs Covid, leitos semi-intensivos e nas triagens, com 100% de ocupação. É a primeira vez que as vagas em leitos de terapia intensiva, clínicos e triagem para tratamento da doença no Hospital UPA Covid e do HNAS são totalmente ocupadas. Os 10 leitos de UTI do HMPA também estão 100% preenchidos.

Paulo Afonso notificou mais 24 casos positivos para Covid-19 neste sábado, o que eleva o total de casos ativos para 310. Nas últimas 24h foram 22 pacientes recuperados.

Leitos de UTI (Covid-19) Estrutura Taxa de ocupação:

-UTI UPA Covid (4 leitos) 100% -UTI HMPA Covid (10 leitos) 100% -UTSI UPA Covid (10 leitos) 100% -TRIAGEM UPA Covid (5 leitos) 100% -UTSI HNAS Covid (13 leitos) 100%

-UTSI HMPA (8 leitos) 0%


Fonte: Pa4

0 comentário