Delmiro: vereadores de oposição acionam Justiça contra eleição da Mesa Diretora; entenda

Eles justificam a falta de inserção do Solidariedade, que tem duas cadeiras; presidente falou sobre o caso


O não comparecimento dos vereadores de oposição de Delmiro Gouveia, Wendel Emiliano; Everton Rocha; ambos do Solidariedade; Geraldo Xavier e Henriqueta Eva Cardeal; do PSD, na Sessão Extraordinária que elegeu a Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, ficou explicada após nossa equipe de reportagem receber a informação da entrada de uma de liminar, com pedido de cancelamento da eleição, na Justiça.


De acordo com a justificativa dos vereadores de oposição, o partido Solidariedade, que tem duas cadeiras na Casa Legislativa, não foi inserido na composição da Mesa, bem como nas Comissões.


Dessa forma, eles decidiram acionar a Justiça, com um pedido de liminar, para o cancelamento da eleição que reelegeu o vereador Marcos Costa (PSC), para presidir o órgão, bem como os demais componentes.


O site Emerson Emídio recebeu informações que o juiz Allysson Jorge Lima de Amorim, indeferiu o pedido de cancelamento da votação, na última quarta-feira (5). O magistrado, na decisão, concebeu o prazo de 10 dias, para o presidente da Casa Legislativa se pronunciar sobre o assunto.


Em contato com o vereador Marcos Costa, recebemos a informação que ele ainda não havia sido notificado sobre a ação. O edil, entretanto, falou sobre o assunto e disse que a eleição foi realizada dentro das normas do Regimento Interno.



Decisão do juiz

0 comentário