Delmiro: sem quórum para aprovação, Jammil pede vistas e impasse para doação de terrenos continua

Com apenas sete vereadores presentes, projeto de doação de terrenos estava em risco, avalia líder governista


Reprodução / CMDG

Na manhã desta quarta-feira (28), a Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG), em Sessão Extraordinária, se reuniu para apreciar e votar o Projeto de Lei nº 009/21, que dispõe da doação de cinco terrenos ao governo do estado, para construção de creches no município.


Após iniciar a reunião, o presidente da Casa Legislativa, Marcos Costa (PSC), deu início ao rito e ao colocar o projeto em discussão, o líder do governo, o vereador Jammil cordeiro (PSC), pediu vistas ao projeto.


De acordo com o edil, o pedido foi realizado por conta da falta de vereadores suficientes para aprovação do PL. O presidente concedeu num prazo de dez dias.


Desdobramentos


Após a finalização da sessão, os vereadores da oposição Geraldo Xavier (PSD) e Wendel Emiliano (Solidariedade), concederam entrevista ao programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM. De acordo com eles, a bancada está aberta ao diálogo.


"Venho lutando há muitos anos por uma creche no Bairro em que resido, a Cohab Nova. Pretendo junto ao vereador Wendel, fazer uma emenda para a construção de uma unidade de ensino. Jamais seremos contra projeto popular, que beneficia Delmiro", disse Geraldo.


Corrida contra o tempo

Renan Filho vai assinar a Ordem de Serviço para o início dessas creches que, ao todo, no estado, serão 200, na próxima sexta-feira (30). Os municípios que já estiverem com os terrenos doados, vão ter prioridade.

0 comentário