Delmiro Gouveia supera 30% da população adulta totalmente imunizada

Entre as pessoas que já tomaram a primeira dose, ou a dose única, este percentual sobe para 63%


Foto: Ascom

Com o avanço da vacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Delmiro Gouveia, o município atingiu 31,5% da população adulta, acima de 18 anos, com o ciclo vacinal totalmente realizado com a dose única ou as duas doses da vacina contra a COVID-19.

Entre as pessoas que já tomaram a primeira dose, ou a dose única, este percentual sobe para 63%.


Delmiro Gouveia está acima da média do estado de Alagoas, que se tornou o primeiro estado do nordeste atingindo 30% da população adulta vacinada com ciclo da imunização completo.


"Já são mais de 29 mil doses aplicadas, com 19 delmirenses vacinados com a primeira dose e mais de 10 mil com ciclo completo, com a dose única ou as duas doses. O resultado do avanço da vacinação já conseguimos observar nos números diários de contaminação que estão em queda, assim como dos pacientes internados. Mas, ainda não podemos deixar se sermos vigilantes. Temos a nova variante circulando em Alagoas e, para estarmos protegidos, é preciso usarmos a máscara em locais públicos e garantir a higienização correta das mãos e objetos que forem compartilhados" destacou a Prefeita Ziane Costa.


ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

0 comentário