Delmiro Gouveia registra 50º óbito por covid-19

Medidas mais rígidas tentam conter o número de mortos e novos casos


A cidade de Delmiro Gouveia chega a marca de 50 óbitos por covid-19. A informação veio através do Boletim Epidemiológico da (SMS) Secretaria Municipal de Saúde.


Essa é a sétima morte em decorrência da doença no mês de março.


O Boletim também trouxe a informação que oito pessoas testaram positivo para a doença, totalizando 2.189 confirmados. Quando o assunto são os que deixaram o período de distanciamento social, o número também foi de oito, somando 2.096 recuperados.


A cidade tem 66 casos suspeitos da doença, quatro pessoas estão internadas nas Unidades de Saúde e o número de casos ativos está em 43.


Decreto, toque de recolher e medidas rígidas.

No último dia 9, a prefeitura decretou medidas mais rígidas para tentar conter os casos da doença na cidade. Entre as normas, multa de R$ 550,00 reais para quem descumprisse o decreto.


Dias após, a gestão anunciou que eventos clandestinos estavam sendo realizados, descumprindo as medidas sanitárias. Ainda de acordo com o órgão, os responsáveis foram punidos.


Ontem (16), o governo do estado decretou que todos os municípios estão na fase vermelha do distanciamento social, restringindo várias atividades.

0 comentário