Delmiro Gouveia: número de óbitos, em junho, sobe para 15 e cidade passa dos 3,6 mil infectados


Foto: StudioBala

A cidade de Delmiro Gouveia registra mais dois óbitos em decorrência da covid-19.

Desde o início da pandemia, 99 vidas foram perdidas para a doença. O mês de junho já contabiliza 15 mortes.

A informação foi divulgada através do Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

De acordo com as informações do Boletim, 19 pessoas testaram positivo para a doença. Agora, o município tem 3.637 infectados. O levantamento aponta recuperação de 26 pessoas nas últimas 24h. O número está em 3.314. O Boletim também informa que 5.913 testes já foram descartados para a doença.

As informações também apontam 88 suspeitos para a doença e 224 casos ativos. A Taxa de Reprodução para a doença está em 1,43 e a Média Móvel registra 29,57.

Casos ativos nos Bairros Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro Novo é o primeiro com maior número de casos ativos – 58 . Em seguida, vem o Centro, com 54 pessoas confirmadas para a doença.

Quando os dados são destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com 17 pessoas doentes em decorrência da doença. O Sinimbu vem em seguida, com cinco infectados.

Decreto em vigor

A gestão municipal publicou um decreto com restrições para as festas juninas na cidade. De acordo com o órgão, a medida visa diminuir as situações de síndromes respiratórias. Elas podem acarretar em aumento na procura dos sistemas de saúde da cidade.

O decreto também proíbe a realização de festejos juninos, fogueiras e uso e comercialização de fogos de artifícios. A norma segue até o final do mês e os órgãos da Segurança Pública estão na coordenação de fiscalização do cumprimento.

Decreto 46.2021 Festa juninas

0 comentário