Delmiro Gouveia explode em casos por Covid-19 e população espera medidas mais rígidas

Com 100 suspeitos e 127 ativos, cidade vive pico da doença.


Crédito: Fotos públicas

Os casos por Covid-19 explodiram na cidade de Delmiro Gouveia. É o que aponta o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde, emitido na tarde desta quarta-feira (27). O município tem 127 casos ativos e 100 suspeitos da doença.


O número de pessoas internadas nas Unidades de Saúde se manteve em seis. Desde o inicio da pandemia na cidade, 34 pessoas vieram a óbito em decorrência da doença. Nas últimas 24 horas, 18 pessoas testaram positivo, acumulando 1.560.


Ainda de acordo com o Boletim, 20 doentes se recuperam da Covid-19, totalizando 1.399 pessoas. O número de testes descartados chega a 3.425. A Média Móvel de casos subiu para 15,00 e a Taxa de Reprodução está em 1,62.


População espera medidas mais rígidas


Com o aumento dos casos e mortes na cidade, parte da população aguarda medidas mais rígidas através da gestão municipal. Um desses pontos é a fiscalização mais efetiva das medidas sanitárias implementadas pela classe política.


Todos os dias, o portal recebe denúncias de pessoas que estariam circulando na cidade, no ambiente público, sem a utilização de máscara de proteção, o que é obrigatório, de acordo com o decreto.


0 comentário