Delmiro: Conselho Tutelar emite nota de esclarecimento sobre caso envolvendo crianças

Caso teve início após vídeo circular nas redes sociais.


Foto: WTprodutora

O Conselho Tutelar de Delmiro Gouveia emitiu uma nota de esclarecimento, sobre um vídeo que está circulando nas redes sociais e em alguns veículos de comunicação, sobre a atuação do órgão, onde irmãos se encontram em situação de vulnerabilidade social.


O órgão ressalta que as crianças foram atendidas e encaminhadas para o serviço de assistência social e promotoria. Ainda de acordo com a nota, é função do Conselho Tutelar.

“São atribuições do Conselho Tutelar. III - promover a execução de suas decisões, podendo para tanto. a) Requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança. IV - Encaminhar ao Ministério Público notícia de fato que constituía infração administrativa ou penal contra os direitos da criança e do adolescente”, artigo 136.


A nota também informa que o Conselho Tutelar tomou as medidas cabíveis de acompanhamento ao caso, junto com a responsável pelas crianças.


Ressaltamos que estamos à disposição dos canais de comunicação da nossa cidade, para esclarecimentos sobre qualquer diligência do Conselho Tutelar.


Fonte: Ascom Conselho Tutelar

0 comentário