Delmiro: Câmara convoca Sessão Extraordinária para quarta-feira (28)

Reunião vai discutir Projeto de Lei 009/2021, que dispõe de doação de terrenos ao governo do estado, para construção de cinco creches no município


A Câmara Municipal de Delmiro Gouveia (CMDG) convocou para a próxima quarta-feira (28), uma Sessão Extraordinária para discussão e votação do Projeto de Lei (PL) 009/2021, que dispõe da doação de terrenos para o governo do estado, que visa construir cinco novas creches na cidade de Delmiro Gouveia.


Ainda de acordo com as informações, o PL é do Poder Executivo que, em parceria com o governo de Alagoas, vai construir às Unidades de Ensino na cidade. O portal também recebeu informações que a construção das creches vai ser por conta do estado, além de, o custeio por um ano. Em seguida, o município fica responsável pelos locais.


Impasse da oposição


Os vereadores da bancada de oposição, na última sessão, realizada na última quinta-feira (22), se posicionaram contrários à doação dos terrenos. De acordo com Henriqueta Eva Cardeal (PSD), o convênio entre estado e município não havia sido anexado ao Projeto.


O portal Emerson Emídio teve acesso ao projeto e recebeu a informação que o convênio só é celebrado após a construção das creches. Também identificamos que nele contém as localidades onde as unidades vão ser construídas, são eles: Bom Sossego (1.600m²); Loteamento Padre Cícero (5.278,32m²); Desvio (2.500m²); Bairro Novo (3.000m²) e Pedra Velha (2.500m²).


O vereador Wendel Emiliano (Solidariedade) também questionou a doação dos terrenos. De acordo com ele, outras creches estão inacabadas na cidade. Entretanto, vale salientar que essas unidades são convênios com outra esfera, ou seja, o Governo Federal.


Corrida contra o tempo


Renan Filho vai assinar a Ordem de Serviço para o início dessas creches que, ao todo, no estado, serão 200, na próxima sexta-feira (30). Os municípios que já estiverem com os terrenos doados, vão ter prioridade.



Convocaçao de Sessao Extraordinaria Para
.
Download • 217KB

0 comentário