Carioca: Pedro e Vitinho marcam em retorno, Rodrigo Muniz faz dois e Flamengo goleia o Resende


Alexandre Vidal/CR Flamengo

Depois de perder o clássico para o Fluminense na última rodada, o Flamengo voltou a campo nesta sexta-feira (19) e se recuperou. Abrindo a 4ª rodada no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Resende por 4 a 1.


Para a partida, o técnico Maurício Souza teve sete novidades. O treinador contou com a estreia de Bruno Viana, e nomes como Léo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro no time titular, ao invés de nomes da base, que haviam formado a equipe nas três primeiras rodadas.


E as novidades tiveram participação direta na construção do placar. Vitinho e Pedro marcaram, enquanto Paulo Victor fez o do Resende. Rodrigo Muniz fechou a vitória.


Com a vitória, o Flamengo lidera a competição com nove pontos. Já o Gigante do Vale está em 7º, com quatro.


O jogo começou e o Rubro-Negro pressionou. Logo com 12 minutos, Pedro já tinha feito o goleiro Gustavo Fraga trabalhar três vezes. O atacante, que fazia sua estreia na temporada, foi o nome do primeiro tempo.


Aos 15, um susto. Hugo Moura se chocou em disputa de bola e teve de ser substituído. O atleta precisou tomar oito pontos na cabeça.


Os gols rubro-negros vieram na etapa final. Logo aos três minutos, Vitinho recebeu, limpou e bateu firme no canto de Gustavo Fraga, que ficou sem chances de defesa.


Oito minutos depois, o segundo. Rodrigo Muniz finalizou, a bola sobrou para Vitinho, que acertou a trave. Na volta, Pedro subiu, testou e fez mais um.


O Resende botou fogo no jogo aos 18. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Paulo Victor apareceu para diminuir.


Mas, a partida estava sob controle do Flamengo. Logo em seguida de levar o gol, o Rubro-Negro teve duas boas chances para ampliar. E o terceiro veio aos 28. Matheuzinho cruzou e Rodrigo Muniz chegou batendo de primeira.


O atacante transformaria a vitória em goleada. Aos 46, Lázaro recebeu de Max e bateu cruzado. Gustavo Fraga deu rebote e, na sobra, Michael rolou para Rodrigo Muniz fazer o segundo na partida.


Na próxima rodada, o Flamengo faz o clássico com o Botafogo, já o Resende encara o Volta Redonda.


Fonte: ESPN

0 comentário