Caminhão cai de ponte que matou alagoanos no estado de Minas Gerais

De acordo com o Corpo de Bombeiros, veículo está dentro do Rio Piracicaba.


Crédito: G1 MG

Um caminhão caiu da "Ponte Torta", na BR-381, em João Monlevade, Região Central de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (13). O acidente foi no mesmo local onde um ônibus caiu no dia 4 de dezembro e matou 19 pessoas.


De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do caminhão e caiu no Rio Piracicaba. O veículo está totalmente submerso e, segundo testemunhas, há duas pessoas dentro dele: o motorista e um passageiro.

Às 16h30, mergulhadores de Itabira estavam no local para atuar no resgate. Militares de Belo Horizonte estavam a caminho de João Monlevade para atuar na ocorrência.

As buscas são feitas em pontos em que o rio possui até 10 metros de profundidade.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo foi de marcha ré, da mesma forma que ocorreu com o ônibus. O acidente aconteceu na pista sentido Espírito Santo, oposto ao do acidente de dezembro.

Dentro d'água, manchas de óleo subiam no local em que o veículo submergiu. Segundo a PRF, até a última atualização desta reportagem, o trânsito no local fluía em sistema pare e siga.

Para o especialista Luciano Araújo, coordenador do Movimento Nova 381, é impressionante um acidente tão similar em pouco espaço de tempo.


Outras fotos:


Fonte: G1 MG

0 comentário