Brasileiro: Inter goleia São Paulo por 5 a 1 no Morumbi e vira novo líder

Com 7ª vitória seguida na Série A, o Inter vai a 59 pontos e rouba a liderança justamente do Tricolor, que estaciona nos 57 pontos e cai para a 2ª posição.


Crédito: Ricardo Azevedo/SC Internacional

O Internacional é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Nesta quarta-feira, o Colorado impôs uma humilhação histórica e goleou o São Paulo por 5 a 1 no Morumbi, pela 31ª rodada, com um hat trick do atacante Yuri Alberto.


O Colorado também embala de vez para o clássico contra o Grêmio, no próximo domingo, que será decisivo na luta pelo título.


Vale lembrar que o time comandado por Fernando Diniz era o ponteiro desde 3 de dezembro, quando bateu o Goiás.


Em campo, o Inter começou a partida a 200km/h, pressionando a saída de bola do São Paulo e complicando a vida do adversário.


E foi justamente em uma boa recuperada no campo ofensivo que saiu o 1º gol dos gaúchos, depois de falta de Bruno Alves em Yuri Alberto na lateral da área.


Na cobrança, Moisés levantou muito bem e Cuesta acertou uma cabeçada fortíssima, na pequena área, para estufar as redes de Volpi.


Aos 24, Lomba bateu tiro de meta, a defesa tricolor errou feio e Yuri Alberto dominou. O atacante deu ótima enfiada para Caio Vidal, que tocou na saída de Volpi.


Mesmo sem conseguir criar jogadas efetivas, o time de Fernando Diniz conseguiu diminuir através da bola parada, aos 36 minutos.


Fonte: Alagoas 24 horas

0 comentário