Brasileiro: Fluminense vence Flamengo de virada, segue na luta pela Libertadores e complica rival


Crédito: Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Arrascaeta marcou para o Rubro-Negro, enquanto Luccas Claro empatou e Yago Felipe decretou o triunfo do Tricolor nos acréscimos.


Com o resultado, o time comandado por Rogério Ceni perde grande chance de colar no líder São Paulo, que perdeu por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, também nesta quarta-feira. O clube da Gávea estacionou nos 49 pontos e está a sete dos paulistas, com uma partida a menos.


O time das Laranjeiras, por sua vez, está com 43 pontos, em 7º lugar, e segue sonhando com uma vaga na próxima Conmebol Libertadores.


Em campo, o Flamengo foi amplamente dominante no 1º tempo, criando várias chances desde o início.


O gol parecia ser questão de tempo, tamanho o volume rubro-negro, mas demorou a sair: só aos 40 minutos.


Após jogada pela direita, a zaga tricolor errou ao tentar cortar, a bola subiu e acabou sobrando para Arrascaeta, que mandou de cabeça para o fundo das redes.

No intervalo, porém, o interino Aílton (Marcão não pode comandar o time por estar com COVID-19) arrumou o Flu, que voltou bem da parada.


Com Fred comandado as ações, o time das Laranjeiras foi ganhando terreno e conseguiu empatar aos 10 minutos. Em cobrança de falta para a área, Luccas Claro apareceu muito bem e acertou cabeçada fortíssima para estufar as redes de Hugo Souza.


Inicialmente, a abritragem anulou, anotando impedimento do defensor. No entanto, após revisão do VAR, o tento foi validado. Depois disso, o clássico ficou emocionante, com as duas equipes desperdiçando grandes chances.


Pelo lado flamenguista, Arrascaeta deu um susto enorme ao bater falta direito para a área e acertar o travessão de Marcos Felipe.


A resposta do Fluminense veio com Michel Araújo: Fred deu linda enfiada, o gringo driblou dois e bateu de esquerda, mas a bola caprichosamente acertou a trave.


Felippe Cardoso, que entrou no lugar de Fred, ainda apareceu bem em duas ocasiões em lances cara-a-cara com Hugo, mas pecou nas finalizações.


Pedro, que substituiu Gabigol, também teve grande oportunidade após receber cruzamento rasteiro de Filipe Luís. No entanto, bateu torto e desperdiçou.


Nos minutos finais, o Fla reclamou de pênalti de Danilo Barcelos, após a bola bater na mão do lateral tricolor. No entanto, o braço estava colado ao corpo, e o árbitro não marcou.

E quando parecia que o clássico terminaria empatado, o Flu conseguiu e virada de forma emocionante.


Aos 48 minutos, após um balão para a área, Filipe Luís errou feio e deu de presente para Yago Felipe, que deu leve toque para decretar o triunfo do Tricolor.


Fonte: ESPN

0 comentário