Brasileirão: Atlético-MG vence o Palmeiras e aumenta vantagem na liderança

Time mineiro contou com expulsão polêmica para ganhar o jogo por 2 x 0 e seguir líder da competição nacional


O Atlético-MG venceu o Palmeiras na noite deste sábado (14/8) e abriu vantagem na liderança do Brasileirão. O time mineiro venceu por 2 x 0 e segue líder da competição nacional.


Polêmica e gol

O primeiro tempo ficou marcado por uma expulsão duvidosa e pelo gol do Atlético antes do intervalo. Os dois times faziam uma etapa inicial equilibrada, com poucas chances de gol e muita marcação.


Até que por volta dos 30 minutos, o volante Patrick de Paula escorregou, cometeu falta em Jair e recebeu o cartão amarelo. Como já tinha cartão, foi expulso, para fúria de Abel Ferreira, que também foi para o chuveiro mais cedo.


O Atlético se aproveitou da vantagem em campo e abriu o placar. No último lance do primeiro tempo, Arana foi à linha de fundo e cruzou para Savarino inaugurar o marcador antes da descida para os vestiários.


Vantagem

Abel Ferreira modificou toda a linha de frente no intervalo. Mas o Atlético matou o jogo. Como se fosse replay do primeiro gol, Arana novamente cruzou e Savarino chegou antes de Weverton para decidir a partida. O goleiro ainda se machucou no lance e foi substituído.


Com um a menos em campo, o Palmeiras ainda tentou diminuir a vantagem, mas não teve pernas e o Galo acabou mesmo vencendo o jogo.


A vitória levou o líder Atlético aos 37 pontos, cinco a mais que o Palmeiras, segundo colocado.


Com informações do Metrópoles

0 comentário