Atividades em nova Central Covid-19 são iniciadas em Delmiro Gouveia

Com a mudança de local, a população agora conta com horário ampliado de atendimento, das 8h às 20h de segunda à sexta-feira.


Crédito: Ascom

O Centro de Triagem para o combate à COVID-19 passou a funcionar ao lado da UPA de Delmiro Gouveia. A informação foi confirmada através da gestão municipal. Antes, os suspeitos da doença estavam sendo encaminhados ao Memorial Delmiro Gouveia.


Com a mudança de local, a população agora conta com horário ampliado de atendimento, das 8h às 20h de segunda à sexta-feira, e com maior quantidade de testes sendo realizados. O novo espaço segue todas as normas de segurança para o atendimento e acompanhamento dos pacientes com síndrome gripal.


O Memorial Delmiro Gouveia, onde antes estava instalado o Centro de Triagem, irá passar por um processo de desinfecção e retornará a atender os turistas que estão visitando o Alto Sertão de Alagoas.


“A UPA de Delmiro Gouveia é a porta de entrada de referência no combate ao COVID-19 para o Alto Sertão de Alagoas. Com a instalação do Centro de Triagem ao lado da unidade, os delmirenses que chegarem com síndrome gripal poderão ser atendidos de forma mais efetiva pela equipe do Centro. Estamos ampliando o horário de atendimento e o número de testes realizados, desta forma teremos um mapeamento mais amplo da doença e melhorar as ações de combate à doença. É importante continuarmos seguindo as orientações de higiene e distanciamento, para que possamos vencer esta batalha, juntos”, destacou a prefeita Ziane Costa.

0 comentário