ALE: Governador participa da posse da Mesa Diretoria e destaca harmonia entre os poderes

Presidente Marcelo Victor elogiou a gestão de Renan Filho à frente do Governo do Estado e garantiu que o Parlamento seguirá trabalhando em parceria com o Executivo e o Judiciário.


Crédito: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho participou, na manhã desta segunda-feira (01), a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para o biênio 2021/2023. O chefe do Executivo alagoano saudou os parlamentares e desejou sorte ao presidente da Casa, deputado Marcelo Victor, na continuidade da condução dos trabalhos para que o Estado possa avançar ainda mais, mantendo sempre a relação harmoniosa e independente entre os poderes.


“Eu me sinto inteiramente confiante nos poderes constituídos alagoanos e nós - como prevê a nossa Constituição - trabalharemos de maneira harmônica e independente para construir as soluções necessárias para que Alagoas possa avançar”, declarou Renan Filho, durante seu discurso.


O deputado Marcelo Victor foi reeleito presidente da ALE, por unanimidade de votos, no dia 3 de novembro de 2020. Ele comandará o Parlamento pelo próximo biênio (2021/2023) desta 19ª Legislatura.


“Sou grato a todos por mais essa demonstração de confiança. Manterei minha palavra retribuindo com diálogo e trabalho. Quero prosseguir exercendo essa Presidência sem a pompa da autoridade, mas aberto para a pluralidade. Quero, por fim, agradecer aos alagoanos da capital e do interior. Contem com o apoio e a solidariedade desta Casa nessa luta por melhores dias e em busca de felicidade”, declarou o presidente.


Além de Marcelo Victor (Solidariedade), também foram eleitos, em chapa única, e tomaram posse os demais integrantes da Mesa Diretora, assim formada: Galba Novaes (MDB) – 1º vice-presidente; Yvan Beltrão (PSD) – 2º vice-presidente; Ângela Garrote (PP) – 3ª vice-presidente; Francisco Tenório (PMN) – 1º secretário; Paulo Dantas (MDB) – 2º secretário; Marcos Barbosa (Cidadania) – 3º secretário; Bruno Toledo (PROS) – 4º secretário; Flávia Cavalcante (PRTB) – 1ª suplente; Dudu Ronalsa (PSDB) – 2º suplente.


Ainda em seu discurso, o presidente da ALE afirmou que “chegou o momento de colaborar na travessia por um novo tempo e de focar na superação das dificuldades impostas pelo desafio da pandemia”. Marcelo Victor elogiou a gestão de Renan Filho à frente do Governo do Estado e garantiu que o Parlamento seguirá trabalhando em parceria com os poderes Executivo e Judiciário no sentido de viabilizar os meios necessários à proteção da vida, especialmente daqueles que dependem da mão solidária do Poder Público.


“Nunca imaginei que iria tomar posse num momento tão ímpar, por ter até aqui o nosso querido governador Renan Filho que é, sem dúvida nenhuma, com todo o respeito com os governantes, o que exerce o melhor governo que Alagoas já viu”, afirmou o presidente da Assembleia.


Prestigiaram, ainda, a solenidade de posse da Mesa Diretora: o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Loureiro; do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Otávio Lessa; o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; o defensor público-geral, Carlos Eduardo Monteiro; o secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias, dentre outras autoridades.


Fonte: Agência Alagoas

0 comentário